sexta-feira, 12 de setembro de 2014

           GRUPO DIVIDENDO

 ANDREA MARIANO  R.A 5658136083  5º MA
 MAETE SANTANA     R.A 7423699086  5º MA
PRISCILA LOYOLA    R.A 5211939662  5º  MA
THAÍS PERUCCI         R.A 5644126235  5º  MA
VIVIANE PEIXOTO    R.A 5649940964  5º  MA
SAMARA OLIVEIRA  R.A 5216107143  5º  MA


JOGO DE CLASSIFICAÇÃO: 

 Apresentar um quadro às crianças para que classifiquem os blocos. Criar junto com os alunos os atributos que serão dados para os tipos de blocos existentes. Exemplos: a) as quatro formas: círculo, quadrado, retângulo e triângulo b) as duas espessuras: grosso e fino c) os dois tamanhos: pequeno e grande d) as cores: amarelo, azul e vermelho Fazer em cartolina um quadro. Escolher alguns atributos e pedir aos alunos que separem os blocos de acordo com os atributos escolhidos. Primeiramente, escolher apenas um atributo (quadrada). Exemplo: separar apenas as peças quadradas. Depois, ir acrescentando atributos (vermelha, fina, pequena). Os alunos irão completar o quadro com a peça quadrada, pequena, fina e vermelha.














JOGO DE SERIAÇÃO:

Qual o meu lugar – seriação – coletiva: Pedir que as crianças se organizem considerando o tamanho dos cabelos, e uma fileira começando pela que tem os cabelos mais curtos até a que tem o mais comprido. Um espelho pode ajudar outras formas de seriação corporal: altura, tonalidade do cabelo.
Objetivo: construir o conceito de seriação; estimular a compreensão de que cada elemento só ocupa um único lugar na série.

Um comentário: