Daniela Speda- RA 4243820973
MÚSICAS 4 a 5 ANOS
O Meu Chapéu Tem Três Pontas
O meu chapéu tem três pontas
Tem três pontas o meu chapéu
Se não tivesse três pontas
Não seria o meu chapéu
Um, dois, feijão com arroz
Temas Diversos
Um, dois,
Feijão com arroz;
Três, quatro,
Feijão no prato;
Cinco, seis,
Feijão inglês;
Sete, oito,
Comer biscoito;
Nove, dez,
Comer pastéis A Pulga
Bebel Gilberto
Um, dois, três
Quatro, cinco, seis
Com mais um pulinho
Estou na perna do freguês
Um dois três
Um, dois, três
Quatro, cinco, seis
Com mais uma mordidinha
Coitadinho do freguês
Um, dois, três
Quatro, cinco, seis
Tô de barriguinha cheia
Tchau
Good bye
Auf Wiedersehen
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TEXTO 2 - Atividades rítmicas (Resumo)
Autora: Cristina M. Brigagão Abalos
As atividades rítmicas são indicadas para fazer com os alunos no início das aulas. É um momento em que todos se exercitam juntos, afinados e fazendo a mesma coisa. É muito diferente do que chegar na classe e começar a falar “ei menino, fica quieto, vai para o seu lugar”.
Imaginem que, assim como nós, as crianças vieram de casa com as mais variadas impressões. O que essa criança viveu desde a hora que acordou até a hora que chegou na classe?
A função principal dos exercícios de ritmo é harmonizar estas crianças e dispô-las para a aprendizagem. De forma lúdica e alegre, ensinam-se joguinhos, poemas e canções executados por todos, com muito movimento e ritmo, “afinando” a turma. Também se trabalham o esquema corporal, espacialidade, dicção, atenção, integração social e muitos outros aspectos.
A longo prazo, o trabalho rítmico desenvolve qualidades e cria disposições e habilidades para o trabalho teatral.
Aula De Matemática
Tom Jobim
Pra que dividir sem raciocinar
Na vida é sempre bom multiplicar
E por A mais B
Eu quero demonstrar
Que gosto imensamente de você
Por uma fração infinitesimal,
Você criou um caso de cálculo integral
E para resolver este problema
Eu tenho um teorema banal
Quando dois meios se encontram desaparece a fração
E se achamos a unidade
Está resolvida a questão
Prá finalizar, vamos recordar
Que menos por menos dá mais amor
Se vão as paralelas
Ao infinito se encontrar
Por que demoram tanto os corações a se integrar?
Se infinitamente, incomensuravelmente,
Eu estou perdidamente apaixonado por você.
A galinha do vizinho
anos iniciais:
A Galinha do Vizinho
A galinha do vizinho
Bota ovo amarelinho.
Bota um, bota dois, bota três,
Bota quatro, bota cinco, bota seis,
Bota sete, bota oito, bota nove,
Bota dez!
muito boa sua pesquisa , vou encaminhar para ,minhas colegas coordenadoras da educação infantil.
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