sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Daniela Speda- RA 4243820973/ Atividades: quatro musicas para trabalhar a matemática.

Daniela Speda- RA 4243820973

MÚSICAS 4 a 5 ANOS

O Meu Chapéu Tem Três Pontas

O meu chapéu tem três pontas
Tem três pontas o meu chapéu
Se não tivesse três pontas
Não seria o meu chapéu

Um, dois, feijão com arroz
Temas Diversos
Um, dois, 
Feijão com arroz; 
Três, quatro, 
Feijão no prato; 
Cinco, seis, 
Feijão inglês; 
Sete, oito, 
Comer biscoito; 
Nove, dez, 
Comer pastéis A Pulga
Bebel Gilberto
Um, dois, três
Quatro, cinco, seis
Com mais um pulinho
Estou na perna do freguês


Um dois três

Um, dois, três
Quatro, cinco, seis
Com mais uma mordidinha
Coitadinho do freguês


Um, dois, três
Quatro, cinco, seis
Tô de barriguinha cheia
Tchau
Good bye
Auf Wiedersehen
http://letras.terra.com.br/cantigas-populares/


TEXTO 2 - Atividades rítmicas (Resumo)

Autora: Cristina M. Brigagão Abalos

As atividades rítmicas são indicadas para fazer com os alunos no início das aulas. É um momento em que todos se exercitam juntos, afinados e fazendo a mesma coisa. É muito diferente do que chegar na classe e começar a falar “ei menino, fica quieto, vai para o seu lugar”.
Imaginem que, assim como nós, as crianças vieram de casa com as mais variadas impressões. O que essa criança viveu desde a hora que acordou até a hora que chegou na classe?
A função principal dos exercícios de ritmo é harmonizar estas crianças e dispô-las para a aprendizagem. De forma lúdica e alegre, ensinam-se joguinhos, poemas e canções executados por todos, com muito movimento e ritmo, “afinando” a turma. Também se trabalham o esquema corporal, espacialidade, dicção, atenção, integração social e muitos outros aspectos.
A longo prazo, o trabalho rítmico desenvolve qualidades e cria disposições e habilidades para o trabalho teatral.




Aula De Matemática
Tom Jobim

Pra que dividir sem raciocinar 
Na vida é sempre bom multiplicar 
E por A mais B 
Eu quero demonstrar 
Que gosto imensamente de você
Por uma fração infinitesimal, 
Você criou um caso de cálculo integral 
E para resolver este problema 
Eu tenho um teorema banal
Quando dois meios se encontram desaparece a fração 
E se achamos a unidade 
Está resolvida a questão
Prá finalizar, vamos recordar 
Que menos por menos dá mais amor 
Se vão as paralelas 
Ao infinito se encontrar 
Por que demoram tanto os corações a se integrar? 
Se infinitamente, incomensuravelmente, 
Eu estou perdidamente apaixonado por você.

A galinha do vizinho
anos iniciais:

A Galinha do Vizinho
A galinha do vizinho 
Bota ovo amarelinho. 
Bota um, bota dois, bota três, 
Bota quatro, bota cinco, bota seis, 
Bota sete, bota oito, bota nove, 
Bota dez!

Um comentário:

  1. muito boa sua pesquisa , vou encaminhar para ,minhas colegas coordenadoras da educação infantil.

    ResponderExcluir