terça-feira, 23 de setembro de 2014

Atividade individual - Adriana Torquato Annunciato 6 MA

Jogo –Boliche





Objetivo:

- Construção e ampliação de um repertório de cálculos memorizados.
- Elaboração de procedimentos de cálculo mental.
- Resolução e elaboração de problemas a partir de contextos de jogo.

Conteúdo(s) 
- Cálculo mental de adições 
- Resolução de problemas.

Ano(s) 
2º e 3º


Regras do Jogo:


Cada garrafa possui uma pontuação que varia de acordo com a sua cor: amarelas (2 pontos), azuis (3), verdes (4) e vermelhas (5).
Jogue a bola e tente derrubar o máximo de garrafas que conseguir. Atenção para não ultrapassar a marca no chão traçada pela professora, cada aluno pode fazer apenas três lances, some os pontos das garrafas que conseguiu derrubar., vence quem fizer mais pontos.
Antes de iniciar o jogo com a sala, organize as garrafas em forma de triângulo (na base quatro garrafas, em seguida três, depois duas e, na ponta, uma garrafa ,onde seria melhor inserir um desenho ou uma marca e faça uma linha com giz para indicar o local onde os alunos devem fazer o lançamento.
Outra alternativa é atribuir pontos diferentes, anotados nas garrafas com etiquetas, para favorecer a construção de procedimentos aditivos ou seja, se o aluno tiver derrubado cinco garrafas com os seguintes pontos: 13, 17, 25, 12 e 10, pode somar todas as dezenas 10+10+20+10+10=60 e depois as unidades: 3+7 dá 10, 10+5 dá 15, 15 +2 dá17, então juntar tudo: 60+17 é igual a 77) ou fazer primeiro as somas mais fáceis “sei que 3 + 7 dá 10, então 17+13 é igual a 10+10+10 que dá 30”.


www.gentequeeduca.org.br




Atividade Individual – Adição:




Adriana Torquato Annunciato - RA 425852230 6MA

5 comentários:

  1. Com toda a dificuldade que lhes proporcionaram, ficou excelente. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A dificuldade é parte do processo da perseverança , parabéns . tudo que é difícil é mais gostoso.
    Admiro vc

    ResponderExcluir