Roseny Maria dos Santos , 6º semestre
ENSINAR
MATÉMATICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor: Panizza, Mabel
Editora:
Artmed
Minha Boneca De Lata
Músicas Infantis
Minha boneca de lata
bateu com a cabeça no chão
levou mais de uma hora
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
pra ficar boa
Minha boneca de lata
bateu com o nariz no chão
levou mais de duas horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com o ombro no chão
levou mais de 3 horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
pra ficar boa
Minha boneca de lata
bateu com o cotovelo no chão
levou mais de 4 horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com a mão no chão
levou mais de 5horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com a barriga no chão
levou mais de 6 horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com as costas no chão
levou mais de 7 horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com o joelho no chão
levou mais de 8 horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com o pé no chão
levou mais de 9 horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com o bumbum no chão
levou mais de 10 horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com a cabeça no chão
levou mais de uma hora
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
pra ficar boa
Minha boneca de lata
bateu com o nariz no chão
levou mais de duas horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com o ombro no chão
levou mais de 3 horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
pra ficar boa
Minha boneca de lata
bateu com o cotovelo no chão
levou mais de 4 horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com a mão no chão
levou mais de 5horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com a barriga no chão
levou mais de 6 horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com as costas no chão
levou mais de 7 horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com o joelho no chão
levou mais de 8 horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com o pé no chão
levou mais de 9 horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com o bumbum no chão
levou mais de 10 horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Um, Dois, Feijão Com Arroz
Músicas Infantis
Um, dois,
Feijão com arroz;
Três, quatro,
Feijão no prato;
Cinco, seis,
Falar inglês;
Sete, oito,
comer biscoito;
Nove, dez,
comer pasteis.
Músicas Infantis
Um, dois,
Feijão com arroz;
Três, quatro,
Feijão no prato;
Cinco, seis,
Falar inglês;
Sete, oito,
comer biscoito;
Nove, dez,
comer pasteis.
Jogo
de adição com garrafas Pets, para educação infantil
Aproximadamente 03
pares de meias fora de uso, 5 garrafas pets de 2lt coloridas sendo que:
Vermelha 05 pontos
Amarela 04 pontos
Verde 03 pontos
Azul 02 pontos
Preta 01 ponto
A professora explicara
as regras do jogo, e quantos pontos valera cada garrafa que eles derrubarem com
a bola feita pelas meias, e formara dois grupos A e B. No final, os alunos com
a ajuda da professora ira somar, os pontos das garrafas derrubadas, e
descobrirão o grupo vencedor.
Roseny Maria dos Santos, 6°semestre .
A Matemática no Museu de Arte
Autor: Park, Chan, Sun
Editora: Callis
Ano da edição: 2011
Nº de pág.36
Conteúdos a serem desenvolvidos
- Ilusão de óptica.
- Pontos, retas e planos.
- Figuras geométricas .
- Ângulos de direção,
frente, lados, cima, baixo.
- Distancia, proximidade,
profundidade, simetria.
- Ordem, partes, todo.
- Tempo, passado e futuro.
Plano de aula para 1°ano do Ensino
Fundamental
Objetivo: Ajudar as crianças a conhecer melhor o
espaço escolar, onde irão frequentar nos próximos dias, para que assim, tenham
uma melhor adaptação.
Estratégias: No inicio das aulas, após
a professora se apresentar, ela conta uma história para os alunos de como a
matemática faz parte de nossa vida, e através do livro citado acima, mostra
como vai trabalhar os ângulos de direção, frente, lados, cima, baixo, identificando
cada espaço da escola.
A professora juntos com os alunos, vão
elaborar um mapa usando recortes de revistas e jornais.
Sala de aula: Está próxima do
lado esquerdo dos banheiros.
Banheiros de meninas e meninos: Fica a cima da
rampa que visualiza o parque.
Parque: Está no andar de baixo.
Brinquedoteca: Se localiza de frente ao
refeitório.
Refeitório: Próximo a entrada
principal.
Enfermaria: fica na direção da
rampa de acesso do estacionamento.
Avaliação: Com o decorrer dos dias, os alunos ficam
familiarizados com a escola, e com noções de direção que vão serem utilizadas
no seu dia a dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário