quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Atividade Individual Solange C.D.Moreira - RA 5860192305

Atividades de seriação e classificação - 1° ano




Músicas


1) A BARATA 
Que bicho! Só conta mentira e nem liga se ninguém acredita 

A barata diz que tem 
Sete saias de filó. 
É mentira da barata, 
Ela tem é uma só. 

(bis) 
Ah! Ah! Ah! 
Oh! Oh! Oh! 
Ela tem é uma só! 

A barata diz que tem 
Uma cama de marfim. 
É mentira da barata, 
Ela tem é de capim. 

(bis) 
Ah! Ah! Ah! 
Oh! Oh! Oh! 
Ela tem é de capim! 

A barata diz que tem 
Um sapato de fivela. 
É mentira da barata, 
O sapato é da mãe dela. 

(bis) 
Ah! Ah! Ah! 
Oh! Oh! Oh! 
O sapato é da mãe dela!

   

2) A GALINHA DO VIZINHO
Ela é um espanto: bota ovo amarelo! Com ela, a turminha vai aprender a contar

A galinha do vizinho
Bota ovo amarelinho.
Bota um, bota dois, bota três,
Bota quatro, bota cinco, bota seis,
Bota sete, bota oito, bota nove,
Bota dez!


3) AI, EU ENTREI NA RODA
Não é preciso saber dançar para entrar nessa roda que abre e fecha

 (estribilho)
Ai, eu entrei na roda
Para ver como se dança,
Eu entrei na "rodadança",
Mas não sei dançar.
Sete e sete são quatorze,
Com mais sete, vinte e um,
Tenho sete namorados,
Só posso casar com um.

Todo mundo se admira
Da macaca fazer renda,
Eu já vi uma perua
Ser caixeira de uma venda.
Lá vai uma, lá vão duas,
Lá vão três pela terceira,
Lá se vai o meu amor,
De vapor pra cachoeira.


Sugestão Livro



Vivendo a Matemática

Aplicação:
Os livros desta coleção se propõem a complementar o ensino de matemática por meio de conceitos simples aplicados a situações cotidianas. Permitem interdisciplinaridade com outras áreas do conhecimento.



Um comentário: