quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Grupo Multiplicação

Ideia Aditiva:
A ideia de adição envolve automaticamente o juntar, reunir, acrescentar, ela está presente antes mesmo de aprendermos os números. Ex: Quando a criança bem pequena diz a idade que ela tem mostrando os dedos.
Ideia de acrescentar / ideia de reunir (ambas aditivas,  mas que exigem da criança diferentes habilidades e competências)

Competência:
É um conjunto de habilidades harmonicamente desenvolvidas.
- não se separam as habilidades
- construir o conhecimento
- aptidões que habilitam alguém para vários desempenhos na vida

Habilidade:
Está associado ao saber fazer: ação física ou mental que indica a capacidade adquirida
- compreender fenômenos
- relacionar informações recebidas
- sintetiza, analisa, julga

11 comentários:

  1. A matemática faz parte de nosso dia-a-dia compreende-la torna-se cada vez mais importante, principalmente ao transmitir ou passa-la para o papel, deve ser feita de forma que as crianças sintam-se capazes de realiza-las tornando a matéria mais agradável. Beijos - Roseny Maria

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meninas,a atividade explica os caminhos usados para que se formem um resultado,muito bom porque a criança não só consegue adquirir um resultado mas quais foram os caminhos usados para se chegar aquele número.Marta Rocha.

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas. concordo com a Marta, vocês estão de parabéns. a atividade realmente mostra o caminho que a criança deve percorrer para chegar no resultado. As explicações estão convincentes. Fiquem com Deus. Raquel Ferreira Grigorio Petronilo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meninas...se uma criança compreender que uma multiplicação ocorre quando temos várias vezes uma mesma quantidade, com certeza conseguiu compreender o que é multiplicação.
    Bjosss!!!

    Cristhina Parra

    ResponderExcluir
  5. Adorei meninas, vocês estão de parabéns, também concordo com o que a Marta disse, e além disso, podemos mudar essa visão de que a matemática é difícil, mostrando que ela também pode ser lúdica e estimulante.
    Daniela Speda

    ResponderExcluir
  6. Adorei, vocês demonstraram que a multiplicação esta relacionada com a adição e dessa forma fica fácil trabalhar multiplicação com as crianças.
    Thais S. Perucci

    ResponderExcluir
  7. Parabéns meninas!!Assim fica muito mais fácil a criança chegar no resultado final,compreendendo que a multiplicação é a soma de várias vezes o mesmo número.
    Andréa Ap. Mariano

    ResponderExcluir
  8. O campo aditivo ajuda as crianças a desenvolverem variados tipos de raciocínio e em variadas situações,para que possa ser criada condições para o aluno aprender signific
    ativamente.

    Maete Santana

    ResponderExcluir
  9. adorei o exemplo pois tudo esta relacionado com a adição e fazendo com que a criança saiba disso a matematica fica mais simples.Barbara sturalli

    ResponderExcluir