Ideia Aditiva:
A
ideia de adição envolve automaticamente o juntar, reunir, acrescentar, ela está
presente antes mesmo de aprendermos os números. Ex: Quando a criança bem
pequena diz a idade que ela tem mostrando os dedos.
Ideia
de acrescentar / ideia de reunir (ambas aditivas, mas que exigem da criança diferentes
habilidades e competências)
Competência:
É um
conjunto de habilidades harmonicamente desenvolvidas.
-
não se separam as habilidades
-
construir o conhecimento
-
aptidões que habilitam alguém para vários desempenhos na vida
Habilidade:
Está
associado ao saber fazer: ação física ou mental que indica a capacidade
adquirida
-
compreender fenômenos
-
relacionar informações recebidas
-
sintetiza, analisa, julga
A matemática faz parte de nosso dia-a-dia compreende-la torna-se cada vez mais importante, principalmente ao transmitir ou passa-la para o papel, deve ser feita de forma que as crianças sintam-se capazes de realiza-las tornando a matéria mais agradável. Beijos - Roseny Maria
ResponderExcluirParabéns meninas,a atividade explica os caminhos usados para que se formem um resultado,muito bom porque a criança não só consegue adquirir um resultado mas quais foram os caminhos usados para se chegar aquele número.Marta Rocha.
ResponderExcluirOlá meninas. concordo com a Marta, vocês estão de parabéns. a atividade realmente mostra o caminho que a criança deve percorrer para chegar no resultado. As explicações estão convincentes. Fiquem com Deus. Raquel Ferreira Grigorio Petronilo.
ResponderExcluirParabéns meninas...se uma criança compreender que uma multiplicação ocorre quando temos várias vezes uma mesma quantidade, com certeza conseguiu compreender o que é multiplicação.
ResponderExcluirBjosss!!!
Cristhina Parra
Adorei meninas, vocês estão de parabéns, também concordo com o que a Marta disse, e além disso, podemos mudar essa visão de que a matemática é difícil, mostrando que ela também pode ser lúdica e estimulante.
ResponderExcluirDaniela Speda
Adorei, vocês demonstraram que a multiplicação esta relacionada com a adição e dessa forma fica fácil trabalhar multiplicação com as crianças.
ResponderExcluirThais S. Perucci
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns meninas!!Assim fica muito mais fácil a criança chegar no resultado final,compreendendo que a multiplicação é a soma de várias vezes o mesmo número.
ResponderExcluirAndréa Ap. Mariano
O campo aditivo ajuda as crianças a desenvolverem variados tipos de raciocínio e em variadas situações,para que possa ser criada condições para o aluno aprender signific
ResponderExcluirativamente.
Maete Santana
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiradorei o exemplo pois tudo esta relacionado com a adição e fazendo com que a criança saiba disso a matematica fica mais simples.Barbara sturalli
ResponderExcluir