quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Livro Minha Mão é Uma Régua

Aline Flávia Maliani 
RA: 4614908976 
Turma: 6º MA

Plano de Aula



Faixa etária: 1º e 2º do Ensino Fundamental

Objetivo: Fazer com que os alunos aprendam a medir coisas com as partes do corpo, descobrindo a medida deles sem a utilização de régua, fita métrica ou trena.

Tempo estimado: 1 aula

Material para a realização da atividade: Caderno de Matemática, Folha de sulfite, lápis de lição e de cor ou giz de cera, objetos de diferentes tamanhos e larguras.

Desenvolvimento: O professor apresentará o livro “Minha Mão é Uma Régua”  para os alunos, inicialmente ele começará lendo o livro para que os educandos. Após a leitura ele explicará como a atividade será realizada, logo em seguida ele irá entregar o caderno e uma folha para cada aluno, e ensinará a eles como se medir os objetos com as mãos e os espaços com os pé e braços. Em seguida pedirá para que os alunos tirem as medidas e as anotem no caderno de matemática, depois de tudo anotado no caderno o professor irá pegar as medidas dos alunos e transformará todas elas em contas matemáticas para que eles a resolvam. Depois de tudo isso feito os alunos poderão registrar a experiencia na sulfite com um desenho, como a menina do livro fez.


Avaliação: O professor irá observar cada aluno atentamente, percebera as dúvidas dos alunos, registrara o conteúdo no diário, serão avaliados pela participação, identificará as estrategias que cada aluno utilizou para chegar no resultado dos exercícios e a estrategia que eles tiveram para fazer o desenho de acordo com o que eles mediram.

2 comentários:

  1. Ola ,por acaso teria este livro em PDF?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom e significativo o livro porque parte do significado pra criança. Vai de encontro com o ser que Deus criou e capacitou pra aprender.Por incrivel que paressa estou atras deste mesmo livro em pdf . sou professora da escola municipal Albert Sabim da zona rural de Cruzeiro

    ResponderExcluir